Serviços

06/09/2017

BID lança curso de gestão de projetos online e gratuito em português

O Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) lança o curso gratuito "Gestão de projetos de desenvolvimento", primeira capacitação online em português dedicada a otimizar projetos de gestão por meio de boas práticas do setor privado em diversos países da América Latina. As inscrições estão abertas e as aulas começam em 19 de outubro.

O curso aberto é oferecido por meio da plataforma digital edX, uma parceria entre a Universidade de Harvard e o Instituto de Tecnologia de Massachusetts (MIT). Vai proporcionar informações sobre padrões internacionais, conceitos e as ferramentas com a exclusiva metodologia PM4R, desenvolvida pelo BID para gestão de projetos.

A capacitação inclui casos práticos que ajudam a entender os principais conceitos e ferramentas para o gerenciamento de projetos, apresentações de pessoal certificado como Project Management Professional (PMP), com vasta experiência no assunto, fóruns de discussão e leituras selecionadas.

O curso tem duração de cinco semanas com uma média de seis horas semanais - o próprio aluno determina o ritmo de aprendizado, podendo estudar mais horas semanais se assim desejar. Também estarão à disposição dos participantes, leituras selecionadas, vídeos, tutoriais de análises e outros recursos de aprendizagem.

Para os participantes que atingirem a nota mínima é possível obter o Certificado de Identidade Verificada, emitido pelo BID pelo site do curso, ao custo de US$25. Contudo, aqueles que não tiverem interesse, podem escolher a opção Auditar Curso para participar de forma gratuita e obter um certificado de código de honra, caso cumpram as expectativas acadêmicas estabelecidas.

SERVIÇO:
Curso: Gestão de projetos de desenvolvimento Investimento: gratuito
Início das aulas: 19 de outubro
Duração do curso: 5 semanas, 6 horas semanais
Inscrições:
https://www.edx.org/course/gestao-de-projetos-de-desenvolvimento-idbx-idb6-2x?utm_campaign=idbx&utm_medium=partner-marketing&utm_source=direct&utm_content=prensa

Comente essa notícia