Serviços

01/12/2017

SSAB abre inscrições para o prêmio internacional Swedish Steel Prize 2018

A 19ª edição do Swedish Steel Prize, promovido pela siderúrgica sueca SSAB, é um prêmio internacional que honra a arte de engenharia e inovação, com o objetivo de reconhecer e recompensar projetos inovadores e as soluções mais criativas que utilizam aços de alta resistência. As inscrições estão abertas até o dia 1º de fevereiro de 2018 e o vencedor será anunciado em maio, em uma cerimônia em Estocolmo, na Suécia.

No último ano, foram inscritos 102 projetos de pessoas e companhias no mundo inteiro e mais de 1.000 inscrições foram recebidas desde o início do Prêmio em 1999. Em 2017, o vencedor foi a empresa Kiruna Wagon, que criou a Helix Dumper, uma solução de vagão de descarga para transporte ferroviário inovadora, de maior duração e muito mais eficiente e versátil do que as disponíveis no mercado até então. Além disso, não é preciso que o projeto esteja pronto para poder concorrer: um protótipo do produto já é suficiente.

O vencedor do Swedish Steel Prize será anunciado no dia 24 de maio de 2018, em Estocolmo. O ganhador receberá uma estátua projetada pelo escultor Jörg Jeschke e um prêmio em dinheiro, no valor de 100.000 coroas suecas, o qual a SSAB incentiva que seja doado a uma instituição filantrópica.

Para se inscrever e obter mais informações, os interessados devem visitar o site www.steelprize.com .

Comente essa notícia