Serviços

08/06/2018

CPqD realiza evento sobre cidades inteligentes

Uma vitrine de tecnologias e soluções inovadoras para cidades inteligentes, em um espaço dedicado à discussão de temas do interesse de gestores públicos, empresas e startups que integram o ecossistema envolvido na implantação desse conceito no país. Essa será uma das atrações do evento CITiS - Cidades Inteligentes através da Transformação Digital e Social, que o CPqD vai realizar no dia 13 de junho, em suas instalações em Campinas (SP).

Em uma arena de 200 metros quadrados, com espaço para café e TVs (que transmitirão os debates e palestras realizados no auditório), oito expositores farão demonstrações de produtos, aplicações e tecnologias já disponíveis - ou em desenvolvimento - para smart cities. São eles: Pluvi.On, Exati, Taggen, WND/Sigfox, Huawei, Multiway, Urbano e a plataforma aberta dojot, que foi desenvolvida pelo CPqD com o objetivo de facilitar e acelerar o desenvolvimento de aplicações de Internet das Coisas (IoT) adequadas à realidade brasileira, em diversas áreas - entre elas, cidades inteligentes.

"Será um espaço de inovação, em que gestores públicos e fornecedores de tecnologia terão a oportunidade de trocar informações, experiências e discutir soluções para atender às diferentes necessidades dos municípios brasileiros", afirma Vinícius Garcia de Oliveira, gerente de desenvolvimento de negócios em Cidades Inteligentes do CPqD. Segundo ele, a expectativa é que o evento - que é gratuito - receba um público de cerca de 400 pessoas, entre gestores municipais, startups e empresas de diversos segmentos e representantes do governo e de órgãos de fomento.

A programação completa do CITiS está disponível no site do evento, pelo qual os interessados em participar devem fazer sua inscrição. O endereço é http://go.cpqd.com.br/rcitis

Comente essa notícia