Serviços

09/11/2018

Expectativa de recuperação do mercado de máquinas anima expositores da M&T Expo 2018

De 26 a 29 deste mês, os mercados de construção e mineração poderão conhecer, no São Paulo Expo, os mais recentes lançamentos em máquinas, componentes e serviços e as novas tecnologias, sistemas e soluções para contribuir com o dia a dia das empresas, promovendo mais produtividade, eficiência, sustentabilidade e rentabilidade.

Neste período, acontece a M&T Expo 2018 - 10ª Feira Internacional de Equipamentos para Construção e Mineração, principal feira de negócios no segmento América Latina, que irá contar com cerca de 800 marcas nacionais e internacionais, entre os mais importantes fabricantes de máquinas, componentes e serviços.

Para Filipe Archer, diretor da Tokyo Tratores, a expectativa é que a M&T Expo cumpra seu papel de ser a grande vitrine da indústria de equipamentos pesados. "Acreditamos que significará o início de um novo ciclo de desenvolvimento do mercado de construção e mineração, após alguns anos de estagnação. A feira será a grande indutora deste mercado, por meio da apresentação de novos produtos para o mercado consumidor, visando aumentar a eficiência e diminuir os custos de operação", afirma. No evento, a empresa apresentará ao mercado sua nova linha de produtos: os ponteiros para rompedores hidráulicos.

Roberto Marques, diretor de Vendas da Divisão de Construção da John Deere no Brasil, avalia que a expectativa positiva para a feira vem por conta desse reaquecimento. "Boa parte dessa recuperação é devido à retomada de investimentos, leilões em infraestrutura e também à utilização deste tipo de equipamento na agricultura, setor que tem, cada vez mais, demandado produtos da categoria. Além disso, a adoção de tecnologia e a cultura de inovação têm impulsionado números já bastante positivos", acrescenta.

Dessa forma, a John Deere enxerga a M&T Expo como um evento para mostrar seu portfólio premium e as tecnologias embarcadas em suas máquinas, que vão ao encontro do perfil do cliente e da infraestrutura nacional. Nesse sentido, a empresa lançará as escavadeiras 210G LC ME e 350G LC ME e as motoniveladoras 620G e 622G, além de exibir, pela primeira vez em uma feira, três modelos da linha de tratores de esteira, o 700J-II, 750J-II e o 850J-II, que tiveram sua produção nacionalizada neste ano, após um investimento de R$ 80 milhões para ampliar a fábrica de Indaiatuba (SP).

Segundo Paulo Nonemacher, diretor da unidade de guindastes da Hyva, esse otimismo com a retomada de mercado eleva a importância da participação na M&T Expo para atrair novos clientes e prospectar negócios, além de proporcionar um maior estreitamento com atuais, e evidenciar os produtos dedicados aos segmentos de construção e mineração. "Cabe ressaltar que a Hyva considera a M&T Expo o principal evento realizado no Brasil direcionado aos seus clientes", diz. Para a feira, a marca vai realizar o lançamento nacional do guindaste HB60 (6,6tm), ideal para aplicações em veículos de pequeno porte.

Além das novidades dos expositores, a feira terá ainda a Arena de Conteúdo, com uma programação ampla de debates e palestras, a Arena de Demonstração, que mostrará de maneira funcional máquinas empregadas na construção que estão sendo expostas na feira, e a Arena Smart Construction, cujo intuito é apresentar de forma simplificada, fácil e gratuita o que há de mais novo em tecnologia mundial em diferentes setores da indústria. Outra atração será a realização do Summit, tradicional evento de conteúdo técnico e especializado.

SERVIÇO:
M&T Expo 2018 - 10ª Feira Internacional de Equipamentos para Construção e Mineração
Data: 26 a 29 de novembro de 2018
Horários: 26 a 28 - 13h às 20h 29 - 9h às 16h
Local: São Paulo Expo Exhibition & Convention Center - Rodovia dos Imigrantes, Km 1,5 - Água Funda - São Paulo (SP)
Informações e credenciamento: http://www.mtexpo.com.br

Comente essa notícia