Serviços

19/05/2017

Indústria 4.0 é tema de discussão na FIEE

Com a chegada da Indústria 4.0, os processos de produção estão se tornando cada vez mais eficientes, automatizados e customizáveis, exigindo dos profissionais capacitação e atualização técnica para serem competitivos. Por isso, a FIEE - 29ª Feira Internacional da Indústria Elétrica, Eletrônica, Energia e Automação, vai promover entre os dias 25 e 28 de julho, no São Paulo Expo, em São Paulo, a Conferência "Automação e Manufatura Inteligente", uma das quatro temáticas que integram a programação do Abinee TEC.

De acordo com o diretor do setor de Automação Industrial da Associação Brasileira da Indústria Elétrica e Eletrônica (Abinee), Raul Victor Groszmann, a proposta da conferência é apresentar aos profissionais do setor quais são as principais inovações tecnológicas em automação, sistemas de controle e equipamentos industriais que permitem maior eficiência para qualquer processo produtivo. Além disso, ele destaca, é uma oportunidade impar para que os profissionais da área se abstraiam do seu dia a dia e procurem entender que este caminho não tem volta. "Muitas das atuais demandas de pessoal deixarão de existir em breve. Em contrapartida, novas surgirão trazendo oportunidades para profissionais com formação multidisciplinar, aptos para atuar com as mais diferentes tecnologias que compõem uma fábrica inteligente", diz Groszmann.

"Os conceitos de Indústria 4.0 que norteiam as práticas de sucesso pelo mundo serão amplamente discutidos em todos os painéis e palestras, com intuito de conectar empresas, processos e pessoas.É uma oportunidade única de poder se atualizar profissionalmente com as novas tecnologias, soluções, softwares e equipamentos disponíveis no mercado. Ao mesmo tempo, possibilita o enriquecimento do seu networking que de alguma forma irá auxiliá-lo frente a futuros desafios", enfatiza.

Programação
A Conferência "Automação e Manufatura Inteligente" contará com quatro temáticas diferentes. No dia 25/07, o tema será "Manufatura Inteligente e Empresa Conectada" e abordará os impactos da Indústria 4.0, automação e a eficiência energética.

Já no dia 26/07, o tema central abordado será "Automação para os Segmentos Alimentício e Químico". A programação do dia 27/08 apresentará temas sobre automação nos segmentos automotivo, cimenteiro e papel e celulose. As palestras tratarão de inovação na automação robótica automotiva, automação no segmento de papel e celulose e monitoramento de processos na indústria cimenteira.

"Automação no Setor de Saúde e a Utilização de Impressão 3D" será o tema da conferência no dia 28/07 com palestras sobre padronização dos processos e impressão em 3D para ganhar competitividade.

Ao todo, a FIEE vai oferecer mais de 80 horas de conteúdo diferenciado para a qualificação de profissionais da área. Serão quatro conferências técnicas simultâneas durante os quatro dias de realização do evento no Abinee TEC, divididas pelos temas: Automação e Manufatura Inteligente, GTDC, Inovação e Negócios Tecnológicos, Tecnologia e Sustentabilidade.

As palestras ocorrerão no próprio ambiente da feira, em "Ilhas Temáticas". Diariamente, em cada auditório serão apresentados painéis e debates, intercalados com exposições técnicas de empresas para agregar valor ao conteúdo apresentado e complementar às respectivas temáticas.

SERVIÇO:
FIEE - 29ª Feira Internacional da Indústria Elétrica, Eletrônica, Energia e Automação
Data: 25 a 28 de julho de 2017
Local: São Paulo Expo
Rodovia dos Imigrantes, km 1,5 - São Paulo (SP)
Mais informações: www.fiee.com.br

Comente essa notícia