Notícias

Metal Mecânica

19/05/2017 - IPESI INFORMA

Dassault Systèmes atende indústrias de médio porte na América Latina

A Dassault Systèmes passa a atuar no segmento de médias empresas do setor de manufatura na América Latina. A companhia, que era mais voltada ao atendimento de clientes globais, normalmente grandes corporações, vê grande potencial de expansão no segmento médias empresas manufatureiras, porque na região as empresas fazem pesquisa e desenvolvimento e também produção local.

De acordo com Luiz Egreja, responsável pelas soluções de manufatura na América Latina, com a quarta revolução industrial, o potencial do mercado local torna-se ainda mais atrativo, porque há muito mercado a ser ocupado. De fato, ainda que possam existir empresas que estejam alinhadas com as mais recentes tendências tecnológicas, essa realidade está longe de longe de ser disseminada por todas as indústrias da região. Pelo contrário, o próprio Demonstrador de Manufatura Avançada da Expomafe, feira realizada em São Paulo onde a entrevista foi concedida, indica a necessidade de se divulgar por aqui como pode ser uma linha de produção alinhada aos conceitos da chamada Indústria 4.0.

Nesse contexto, a Dassault Systèmes conta com um amplo portfólio de softwares compatíveis, que inclui o conhecido Catia, além do Enovia, Delmia, Simulia entre outros. Aliás, o Delmia foi utilizado no Demonstrador, na virtualização, no design 3D da célula de manufatura e também no comissionamento virtual.

De acordo com Egreja, a atuação de forma mais efetiva no mercado de médias empresas no mercado latino-americano começou no final de 2016. O atendimento a esse segmento de mercado é via revendas autorizadas, com profissionais devidamente treinados. O segmento que reúne os clientes globais continua a ser atendido diretamente pela Dassault Systèmes.

Comente essa notícia