Notícias

Metal Mecânica

13/06/2017 - IPESI INFORMA

Nova versão do CAM Esprit torna processo de usinagem mais inteligente

A DP Technology Corporation anunciou o lançamento do Esprit 2017, a versão mais recente do seu produto de referência. A nova edição do CAM traz um processo de usinagem mais inteligente, simples, rápido, com percursos especializados, com controle pelo usuário simplificado e processamento mais rápido. Possui um novo ciclo de Acabamento Geral de 3 eixos, que fornece uma solução completa para fresamento de geometrias de peças complexas. O Acabamento Geral otimiza a usinagem aplicando o percurso mais apropriado a peças complexas com base em uma análise do modelo e um único ângulo de limite.

Usinagem em nível Z são aplicadas para áreas íngremes/inclinadas, e usinagem concêntrica para áreas rasas/planas, usando uma lógica que dá prioridade à continuidade da trajetória da ferramenta entre áreas íngremes e rasas para acabamento mais suave. Uma nova opção de otimização constrói o caminho da ferramenta sobre aberturas e furos no modelo CAD, sem parar ou retrair a ferramenta.

Uma reengenharia no Esprit reduziu o número de etapas necessárias para facear uma peça. A nova automação do material bruto em processo é agora integrada no faceamento, cavidade e contorno para uma programação mais rápida e confiável.

O novo algoritmo de automação do material bruto dentro do Esprit 2017 evoluiu para reduzir os tempos de cálculo de minutos para segundos em operações de faceamento, cavidade e contorno. A mesma evolução foi aplicada ao desbaste de moldes e matrizes em 3 eixos do CAM, permitindo calcular o material bruto em processo em um tempo muito menor, mesmo em peças complexas.

Perfis complexos em peças de eletroerosão a fio são agora cortados de forma mais eficiente, com o novo suporte para perfis abertos em cavidades. Quando um perfil é intercalado com pequenas aberturas ou formas estranhas, o fio pode ser programado no Esprit 2017 para ignorar aquelas aberturas para uma simples gota, seguidos então com bolsão de núcleo preciso, que corta somente os pequenos bolsões do material que permanecem.

Avanços na tecnologia do ProfitMilling do Esprit melhoram o desempenho dentro de cavidades fechadas para uma melhor saída de cavacos e acesso a refrigeração, com a obtenção mais rápida da taxa de avanço programada. O comando de contorno no torneamento tem mais opções para posicionar com precisão a ponta da ferramenta ao longo das paredes, no início ou no fim dos passes de corte e entre as paredes. Os aperfeiçoamentos na programação dos tornos são particularmente vantajosas ao contornar com insertos redondos ou bedames.

Uma série de aprimoramentos na rotina de Swarf em 5 eixos melhorou sua capacidade de resposta a uma ampla gama de formas complexas de peças permitindo uma usinagem mais suave e confiável. A usinagem automática sobre abertura nas superfícies, extensões de passes ao longo das nervuras, e posicionamento mais suave da ferramenta ao longo de paredes com bordas irregulares, eliminam o processo demorado de criar geometria extra em peças complexas de 5 eixos.

Comente essa notícia