Notícias

Metal Mecânica

14/06/2017 - IPESI INFORMA

Fresamento com alto avanço proporciona produtividade e redução de custos



A TaeguTec apresenta a linha completa de fresas intercambiáveis de alto avanço para rápida remoção de materiais. Trata-se da linha Chase2Feed, especificamente desenvolvida para as aplicações de fresamento com alto avanço, nos segmentos de usinagem pesada, moldes e matrizes e geração de energia, nos quais todas as pastilhas têm as características perfeitas para ampliação do campo de aplicação da linha

Modernos métodos de fresamento estão cada vez mais presentes em operações de usinagem que requerem rápida remoção de materiais. Frente às constantes instabilidades políticas e econômicas, torna-se evidente que o  melhor caminho para a competitividade é o ganho de produtividade e a redução de custos.

O fresamento com altos avanços é um desses métodos cada vez mais empregados na indústria. Consiste em operações com pequenas profundidades de corte e altos avanços, que atendem a essa atual necessidade. Pequenos ângulos de posição devem ser aplicados também para se obter pequenas espessuras de cavacos e gerar uma usinagem rápida e suave.

Outro ponto importante desse método é o direcionamento das forças de corte para o eixo axial da máquina, garantindo maior estabilidade, menor geração de vibração e, consequentemente, um ganho de vida das arestas de corte.

Há situações em que o ganho de produtividade com o emprego de parâmetros de corte indicados para as ferramentas com alto avanço podem atingir até dez vezes a redução no ganho de tempo, quando comparada com às ferramentas convencionais.

A linha Chase2Feed possui exclusiva geometria reforçada da aresta de corte para evitar quebras durante seu desempenho, ao passo que o ângulo de saída mais acentuado proporciona menor esforço de corte e excelente escoamento de cavaco.

Com espessuras das pastilhas mais robustas e alojamentos exclusivos pode-se obter usinagens mais estáveis mesmo em condições de altos avanços. Além do mais, as pastilhas BLMP 06 e 09 para fresas de menor diâmetro, são bifaciais e apresentam quatro arestas de corte e a pastilha BLMP 13 apresenta seis arestas de corte, tornando o fresamento mais econômico.

As pastilhas de alto avanço podem atingir o surpreendente avanço de 5 mm por faca, o que torna essa linha extremamente competitiva.

Comente essa notícia