Notícias

Eletrônica e Informática

12/09/2017 - IPESI INFORMA

RLX inaugura planta de fluidos refrigerantes em Manaus

Com um investimento de R$ 3,6 milhões foi inaugurada no último 8 de setembro a planta da RLX Fluidos Refrigerantes, localizada na Zona Franca de Manaus. Ocupando área útil de 3,5 mil m², tem capacidade produtiva inicial de 22 milhões de kg/ano. A empresa trouxe para a unidade os mais completos equipamentos para fabricação de fluidos, como medidores mássicos Neptune Mass Flowmeter de alta precisão, sendo a tecnologia mais avançada existente no mercado para fabricação de blends.

"A unidade vai nos permitir atender na totalidade a demanda brasileira de gás 410A e 134a. A fábrica traz ganhos importantes para a companhia em termos de escala de produção, qualidade e produtividade. A localização no parque industrial permite atuarmos em novos mercados para um segmento que é extremamente competitivo como o de ar condicionado e refrigeração", discursou o CEO da RLX, Ramon Lumertz.

Com pouco mais de 10 anos de atuação, a empresa opera em todo o continente americano, com sedes no Brasil e nos Estados Unidos. A cidade foi escolhida estrategicamente para servir de base da nova fábrica que produzirá fluidos refrigerantes HFC para o mercado nacional e internacional. A estrutura conta com laboratório próprio, conforme o padrão AHRI 700 (Norma internacional para os parâmetros de pureza dos fluidos refrigerantes). Foram instalados equipamentos de última geração, tancagem para armazenamento com capacidade de 100 toneladas (possibilitando ampliação para até 500), construídas e certificadas conforme normas internacionais. O procedimento de envase é feito através de bombas e medidores mássicos de alta precisão, garantindo o vácuo correto e com pesagem automatizada.

A preocupação ambiental também é um dos destaques. O investimento ajuda o Brasil a fazer a transição do uso dos HCFSs para os HFCs, e como consequência disso, promover a redução de gases destruidores da camada de ozônio.

Comente essa notícia