Notícias

Eletrônica e Informática

14/09/2017 - IPESI INFORMA

Tramontina vai entrar no segmento de lâmpadas LED

A Tramontina se prepara para entrar no segmento de lâmpadas LED. Há pelo menos cinco anos a fábrica vem analisando o assunto, época em que o LED caiu no gosto do consumidor brasileiro e começou a ganhar o espaço até então ocupado pelas incandescentes. Além das lâmpadas em diversos modelos, constarão do catálogo da Tramontina plafons, refletores e luminárias.

A explicação da Tramontina para o investimento é simples: o segmento de LEDs no país cresce de forma significativa ano a ano, e vem aliado a dois fatores determinantes para a sua consolidação - a economia de energia proporcionada pelo LED (cerca de 85%), que impacta diretamente na conta de luz do consumidor, e a durabilidade do produto, em torno de 25 mil horas.

Por outro lado, o mercado vive um momento transitório e conturbado com a comercialização de produtos com e sem certificação do Inmetro, órgão responsável pela regulação da qualidade das lâmpadas.

Antes do lançamento nacional, a Tramontina decidiu realizar um período de laboratório para avaliar a grandeza e aceitação do mercado. Devido à proximidade com a sede da empresa, localizada em Carlos Barbosa, no Rio Grande do Sul, os estados da Região Sul do país foram escolhidos para esta primeira experiência.

A previsão é que o pré-lançamento nos estados do Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul aconteça no último trimestre do ano e terá a duração de tempo suficiente para que a empresa tenha sua logística ajustada para atender de forma plena a demanda e expectativa do mercado nacional. O que deve acontecer ao longo de 2018.

Comente essa notícia