Notícias

Metal Mecânica

23/11/2017 - IPESI INFORMA

Indústria alemã de máquinas-ferramenta cresce 13% no terceiro trimestre

No terceiro trimestre de 2017, a carteira de pedidos da indústria de máquinas-ferramenta alemã cresceu 13% em comparação ao mesmo período do ano anterior. Os pedidos domésticos cresceram 31%, as exportações 5%. Nos três primeiros trimestres de 2017, o volume total de pedidos cresceu 3%. O volume de pedidos domésticos caiu 2%. Já o volume de pedidos do exterior cresceu 5%, com boa performance tanto de máquinas para corte de metais, como de conformação de metais.

Os pedidos do exterior, tanto de países da zona do euro, como de países que não fazem parte, cresceram mais de 5% no terceiro trimestre, em comparação ao mesmo período de 2016. A zona do euro continua em fase de retomada, impulsionada por países do sul da Europa, como Espanha, França e Itália. Grandes mercados como da China e dos EUA também apresentam bom desempenho. Com o mercado chinês em crescimento, outros mercados asiáticos também se recuperam

Em outubro, a utilização da capacidade instalada chegou a cerca de 92%. O número de pessoas empregadas no setor chegou a 70.360 funcionários, 3% acima do observado no ano anterior.

Comente essa notícia