Notícias

Metal Mecânica

12/06/2018 - IPESI INFORMA

SKA anuncia fusão com a IST Sistemas

A SKA anuncia a unificação com a IST Sistemas, revenda SolidWorks com sede em Americana (SP). Com uma equipe conjunta de 279 profissionais, sendo 150 na área técnica, a nova organização irá oferecer aos clientes acesso imediato a soluções de alto padrão, abrindo as portas da Indústria 4.0 para as empresas brasileiras.

"A união das melhores práticas e processos destas duas equipes de reconhecida competência, tem por objetivo um atendimento superior a nossos clientes, abrindo cada vez mais alternativas nesta jornada num mundo cada vez mais competitivo alicerçado em tecnologia", afirma Siegfried Koelln, Diretor da SKA. "Temos tradição de investir em pessoas e recursos que contribuam significativamente para o sucesso de nossos clientes, colaboradores e fornecedores. Os novos colegas trazem consigo uma importante bagagem e conhecimento de mercado", complementa. Desde 2002, a IST Sistemas atua como revenda SolidWorks

"Tenho a certeza de que unir forças com a SKA é um importante passo para que os clientes IST continuem sendo bem atendidos, inclusive ampliando o acesso a novas tecnologias. A SKA é uma empresa sólida e com tradição, estando preparada para continuar essa história de mais de 15 anos", afirma Antonio Álvaro Marzola, fundador da IST Sistemas.

"Seguimos a coerência já anunciada com relação as operações da DS SolidWorks na America Latina, ou seja, as portas estarão sempre abertas ao investimento. Os esforços somados destas duas grandes empresas acelerará a oferta das soluções Dassault Systèmes SolidWorks, sendo este processo de consolidação do canal, um reflexo do crescimento e profissionalismo alcançados. Unimos dois gigantes e essa ação certamente coloca os players em um novo patamar de negócios frente as crescentes tecnologias que a corporação irá oferecer", afirma Mario Belesi, Diretor da Dassault Systèmes SolidWorks para a América Latina.

"Unir a SKA, revenda SolidWorks número 1 na América Latina, com a IST, revenda que nos últimos anos teve o maior nível de satisfação entre clientes na América Latina, é motivo de muito orgulho para nós. Como empresa, ampliamos a cobertura, ganhamos em sinergia e em melhores práticas que convergem em mais benefícios para todos os clientes", afirma Tiago Wolfarth, diretor Administrativo da SKA.

Para suportar a unificação, a SKA está realizando pesados investimentos, diz Tiago Wolfarth. "Além do que injetamos recentemente em novos escritórios, como os do Rio de Janeiro (RJ) e Nova Lima (MG), ampliamos toda nossa estrutura de retaguarda, de equipes de suporte remoto à infraestrutura de sistemas e telecomunicações. Também inauguramos o novo Centro P&D em um prédio próprio com investimento de pouco mais de R$ 2 milhões, localizado a poucos metros de distância da sede da SKA no Tecnosinos, em São Leopoldo (RS)".

Comente essa notícia