Notícias

Eletrônica e Informática

11/07/2018 - IPESI INFORMA

Schneider Electric inaugura academia focada em energia em Cajamar

Fruto de investimento da ordem de 1 milhão de euros, a Schneider Electric inaugurou dentro do seu Centro de Treinamento, em operação desde 2006, uma academia totalmente focada em seu portfólio de Energy.

Localizada em Cajamar (SP), as instalações abrigam, além de quatro salas para treinamentos teóricos, três centros técnicos compostos por equipamentos e simuladores de última geração, com recursos para explorar soluções e serviços digitais variados: Secure Power, Energy Automation, Data Center e Cooling Academies. Um dos destaques é o Augmented Operator Advisor (AOA), que lança mão da realidade aumentada para a coleta de informações e o diagnóstico em tempo real: pelo tablet, o cliente faz um scan completo na máquina, possibilitando realizar leituras de dados e identificando eventuais falhas instantaneamente.

Há também um espaço com soluções de chiller e outro com equipamentos de grande porte, como o no-break Galaxy VX, que atende à demanda de 1.500kVA e inclui baterias de lítio. Todas essas soluções podem ser conectadas e monitoradas pela plataforma EcoStruxure, da companhia, provendo dados, análises e relatórios ao cliente. A área Energy Automation conta ainda com diversos equipamentos de média e baixa tensão, paineis compactos encapsulados a gás (GIS) e Premset com isolação sólida (2SIS).

Atendendo toda a região da América do Sul, o Centro de Treinamento é aberto a clientes para treinamentos de calendário e/ou turmas fechadas "in company", e também funciona como espaço para formação e capacitação das equipes de campo da empresa.

Comente essa notícia