Notícias

Metal Mecânica

10/10/2018 - IPESI INFORMA

Para Agência Internacional de Energia, petroquímica terá importância crescente

De acordo com um estudo da Agência Internacional de Energia (AIE), os petroquímicos devem responder por mais de um terço do crescimento da demanda mundial de petróleo até 2030, e quase metade do crescimento até 2050, adicionando quase 7 milhões de barris de petróleo por dia. Esses mercados também estarão prontos para consumir mais 56 bilhões de metros cúbicos de gás natural até 2030 e 83 bilhões até 2050.

A razão de tamanha demanda é que os componentes derivados de petróleo e gás hoje são usados em todos os tipos de produtos de uso diário, como plásticos, fertilizantes, embalagens, roupas, aparelhos digitais, equipamentos médicos, detergentes e pneus. Esses mercados estão se tornando os maiores impulsionadores da procura global de petróleo, na frente de carros, planos e caminhões, segundo a AIE.

Pelo estudo, não haverá sequer uma derrocada do mercado de petróleo no setor automotivo, com o advento em massa dos veículos motorizados a base de eletricidade: os petroquímicos superarão a eletricidade nos carros e caminhões por muitas décadas ainda.

Comente essa notícia