Notícias

Metal Mecânica

09/11/2018 - IPESI INFORMA

Dormer Pramet amplia família de ferramentas para fresamento de moldes e matrizes

A Dormer Pramet amplia a família de ferramentas para fresamento econômico com as novas linhas para semiacabamento e acabamento para aplicações em moldes e matrizes.

O lançamento apresenta uma série com insertos CNHX05 dupla face com até quatro arestas de corte. Suas arestas alisadoras patenteadas geram uma superfície de alta qualidade e reduzem o tempo de usinagem em aplicações de fresamento 90° e da face.

O benefício é amparado pela gama de fresas SCN05C para o fresamento produtivo em cópia de aços, aços endurecidos e ferros fundidos. Disponível nos diâmetros de 12 a 20 mm, o passo fino da ferramenta possibilita o aumento do número de dentes e um aumento de, pelo menos, 20% em relação às fresas de passo padrão. A ferramenta foi desenvolvida para aplicações de fresamento de face, contorno, perfis e mergulho e, ao oferecer níveis mais baixos de vibração, foi otimizada para cortes suaves de cantos e bolsões.

Outro lançamento da companhia é o WNHX04 dupla face, um inserto com seis arestas de corte. Essa ferramenta apresenta uma aresta alisadora e patenteada para propiciar acabamento superior da face e das paredes da peça, reduzindo o tempo de corte.

Esse novo inserto é compatível com uma nova linha de ferramentas para fresamento em cópia econômicas e produtivas. A fresa SWN04C, disponível nos diâmetros de 20 a 35 mm, oferece uma variedade de opções de fresas com passo diferenciado para melhorar o acabamento da superfície e suportar o inserto com seis arestas de corte. Desenvolvida para corte suave em operações com longos balanços, ela pode ser usada em aplicações de fresamento da face, contorno e mergulho com até 2 mm de profundidade de corte.

Assim como a fresa SCN05C, as fresas SWN04C são adequadas para aplicações de semiacabamento e acabamento em aços, aços endurecidos e ferros fundidos no segmento de moldes e matrizes.

Em uma aplicação recente, o inserto WNHX com geometria WM e a nova classe M4310 foram usados para usinar aço ferramenta a uma profundidade de corte de 0,50 mm. Com velocidade de corte de 196 m/min e taxa de avanço de 3.600 mm/min, a ferramenta reduziu o tempo de usinagem em 45% quando comparada ao equivalente do mercado.

Comente essa notícia