Notícias

Eletrônica e Informática

08/02/2019 - IPESI INFORMA

MapleSim Connector da B&R facilita desenvolvimento de máquinas



A B&R simplifica o desenvolvimento de máquinas com definição baseada em modelos com o seu novo MapleSim Connector. Ele reduz consideravelmente o tempo gasto na modelagem de componentes de máquinas. Funções de máquinas são fáceis de programar e implementar. É integrado sem problemas ao ambiente B&R Automation Studio.

O B&R MapleSim Connector é eficiente para os clientes da companhia para integrar a ferramenta MapleSim da Maplesoft. O MapleSim cria um modelo altamente acurado e dinâmico da máquina baseada em dados de CAD no formato STEP. Todas as forças de torques são modeladas com grande precisão, possibilitando que o modelo seja usado como gêmeo digital para dimensionamento de componentes. O modelo físico também é disponível como uma maquete funcional para comissionamento virtual do software de máquina no Automation Studio. Isso ajuda a minimizar o risco de custosos erros de projetos.

USO DE GÊMEOS DIGITAIS - O B&R MapleSim Connector oferece duas funções de exportação para o eficiente uso dos gêmeos digitais no processo de desenvolvimento. De um lado é possível exportar os dados de simulação para otimizar o dimensionamento de servodrives, motores e caixas de engrenagens, usando ferramentas como o ServoSoft. Alternativamente, o modelo construído em MapleSim pode ser exportado como um arquivo FMI, incluindo os dados de CAD.

AGILIDADE - O modelo construído em MapleSim pode ser usado como modelo de simulação no Automation Studio e transferido diretamente para o hardware de controle da B&R. O resultado é a simulação "hardware-in-the-loop", em que o comportamento da máquina é emulado em tempo real para criar um ambiente controlado no qual o software de máquina pode ser testado de forma segura. Nesse ambiente, todos os parâmetros de controle podem ser manipulados e o comportamento da temperatura do drive pode ser simulado. O comportamento do gêmeo digital é visto ao vivo no B&R Scene Viewer.

Comente essa notícia